sábado, 28 de novembro de 2009

Uma Aventura na Amazónia

Nas aulas de LP e EA foi lida e analisada a obra de Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada - Uma Aventura na Amazónia.
Eis dois exemplos dos trabalhos produzidos.

RIMAS

Obrigado, Ana Maria Magalhães
E a si também, Isabel Alçada,
Fazem um trabalho óptimo,
Em vossa homenagem vou fazer uma rimada.

Uma aventura na Amazónia
Foi a mais linda que li
Com tanta curiosidade
Que até uma onça vi.

De aventura em aventura,
Não perdi um pormenor
E sempre com muito interesse
Pois, cada qual o melhor.

Com estes livros eu sonho,
Eu navego pelo mundo,
Eu vejo coisas imagináveis
E tudo sinto lá no fundo.

Alberto, nº 2

APRECIAÇÃO DO LIVRO

Senhoras Escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada:

Eu sou o Fernando e li o vosso livro em Estudo Acompanhado. Eu acho o livro muito bonito e tem personagens muito interessantes. Na Amazónia tem índios e eu gosto de ver os índios na RTP2. Eles são diferentes e fazem coisas muito bonitas com a madeira.
Eu gostei muito do livro, está bem escrito e as frases bem estruturadas. Acho que deviam continuar a escrever e podiam escrever um livro sobre “Uma aventura na Lapónia” .

Fernando,nº 12

3 comentários:

  1. Alberto, tens muito jeito para fazer rimas. Já provaste isso quando venceste um concurso na BE. Continua. Parabéns!

    Fernando, já pensaste que podes ser tu a escrever um texto sobre a Lapónia? Teríamos muito gosto em lê-lo. Tu consegues. Estamos à espera.
    Parabéns pelo teu trabalho.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Alberto achei muito interessante o teu poema.

    Muitos parabéns também para ti Fernando. Continuem assim os dois que ainda serão grandes escritores como Ana Mª Magalhães e Isabel Alçada.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito dos dois e com este blog a turma esta muito bem representada

    ResponderEliminar